Fale conosco
+55 21 2042-1254 - RJ
+55 11 4200-8218 - SP
contato@4mstech.com
Voltar

Microsoft Azure: o segredo para garantir conformidade na manufatura

Descubra como o Microsoft Azure pode ajudar a atender diretrizes de segurança, sustentabilidade e integridade

Zero Trust, Big Data, IoT, machine learning… Você já deve ter notado que nos últimos anos o papel da tecnologia aumentou dentro das indústrias e um verdadeiro ecossistema formado por plataformas digitais se tornou responsável pelo crescimento, agilidade e excelência dessa área.

A explicação para isso é clara: é que a Indústria 4.0 trouxe consigo uma urgência pela integração entre processos internos e muitos fabricantes tiveram que aumentar o investimento em inovação para reduzir custos e acelerar a entrega de serviços no novo cenário.

Dentre as soluções encontradas para atender essa demanda, mais uma vez a migração para a nuvem apareceu em destaque. Carro chefe da transformação digital no setor, a adoção da tecnologia foi impulsionada por uma série de tendências que vai desde proteção de fábricas e ativos de campo até resiliência.

Seus benefícios incluem aumento da produtividade de colaboradores, melhora do relacionamento com clientes, escalabilidade, flexibilidade e segurança do chão de fábrica ao escritório. Mas hoje, como especialistas no assunto, nossa missão é reforçar uma de suas capacidades que por vezes é negligenciada.

Você já sabe qual é?

Conformidade do início ao fim

Se pensou na capacidade de alcançar e simplificar a conformidade regulatória quando fizemos a pergunta acima, então estava certo. A 4MSTech acredita que a nuvem, especificamente o Microsoft Azure, tem um papel fundamental no cumprimento de ISOs e normas como a Lei Geral de Proteção e Dados.

Apostamos que, seja para lidar com controles específicos ou agir contra ameaças crescentes no ambiente corporativo, os profissionais podem contar com o Azure para cumprir diretrizes atuais e futuras.

Para provar nosso ponto, trouxemos três tópicos que resumem o comprometimento da Microsoft com essa missão:

Proteção de dados e cibersegurança: Com avaliações de risco em tempo real e ações recomendadas para lidar com informações pessoais de maneira consistente, o Azure dá aos fabricantes a possibilidade de gerenciar identidades e acessos de usuários, bem como criptografar comunicações. E tudo isso com maior visibilidade e controle do ambiente.

Propriedade Intelectual: Para lidar com os requisitos cada vez mais rigorosos de proteção de ativos contra vulnerabilidades, também é possível contar com o Microsoft Azure IP Advantage. Com uma cobertura ilimitada para qualquer dispositivo de código aberto, ele permite que funcionários criem produtos na nuvem híbrida, privada ou pública sem que patentes e designs industriais sejam colocados em risco.

Sustentabilidade e Integridade da cadeia de suprimentos: De olho nas exigências governamentais e no compromisso que muitas empresas estão assumindo para garantir a proteção do meio ambiente a longo prazo, o Azure também ajuda a reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono em 30% ao armazenar aplicativos na nuvem.  Para garantir que cada material e peça seja usado corretamente, ele ainda permite o compartilhamento de informações e a transparência entre fornecedores, dois fatores capazes de reduzir retrabalho e facilitar o gerenciamento de mudanças no meio do caminho.

Como disse Satya Nadella, construir confiança na indústria é crucial e, para isso, as organizações devem apostar em cloud e, claro, podem entrar em contato com a 4MSTech. Da implantação ao monitoramento dos serviços, estamos aqui para garantir que cada cliente aproveite 100% dos recursos que a nuvem tem a oferecer!

Capital Informacao
Capital Informacao

Nós usamos cookies para criar uma melhor experiência para você. Política de Privacidade