Fale conosco
+55 21 2042-1254 - RJ
+55 11 4200-8218 - SP
contato@4mstech.com
Voltar

Mesh: a estratégia ideal para tornar a colaboração mais real, pessoal e envolvente

Já imaginou como seria tornar as experiências no Teams mais imersivas, colaborativas e integradas? Previsto para visualização pública ainda no primeiro semestre de 2022, o Mesh foi desenvolvido para que todos possam se conectar e participar das videoconferências de qualquer dispositivo e local do mundo.

No blog post de hoje, vamos compartilhar tudo o que você precisa saber sobre a novidade anunciada pela Microsoft – parceira estratégica da 4MSTech – antes de impulsionar as reuniões online com sua equipe!

Trabalho híbrido: liberdade e eficiência x solidão e impessoalidade

Fruto da retomada parcial das atividades presenciais e das incertezas que vivemos em relação a COVID-19, o trabalho híbrido é um modelo que veio para ficar. Hoje, no Brasil, mais da metade das grandes empresas afirma que pretende implementar o regime ao longo de 2022 e pelo menos 66% dos gestores dizem ter visto a produtividade de todos aumentar.

Mas apesar dos inúmeros benefícios em relação ao tempo, redução de gastos e liberdade, a solidão ainda é um fator que influencia o trabalho dos colaboradores que se dividem entre casa e escritório. Para muitos deles, a ausência das conversas durante o almoço e das reuniões frente a frente ainda é uma questão. Com a câmera ligada ou não, eles carecem de interações mais pessoais para que construam relacionamentos e se sintam parte de uma equipe.

Porta de entrada para o metaverso, a plataforma de realidade mista e presença 3D da Microsoft chega ao mercado com o intuito de solucionar esse problema, além de ajudar a eliminar possíveis falhas na comunicação e até a impessoalidade que advém do trabalho remoto adotado ao longo dos últimos dois anos.

Experiências imersivas e mais leves no Teams

Disponibilizado pelo Azure, o Mesh combina experiências holográficas colaborativas com recursos de gerenciamento de identidade, visibilidade do Microsoft 365 e produtividade do Teams.

Com componentes técnicos que incluem disponibilidade para uma vasta gama de dispositivos, mapas espaciais e sincronização multiusuário, ele é capaz de acabar de vez com os problemas enfrentados pelos desenvolvedores que tentam há anos criar experiências MR.

Com seus recursos, como IA, cada um dos 145 milhões de usuários da ferramenta de comunicação poderá criar um avatar personalizado e autoexpressivo para entrar em ambientes contextualizados e engajar em novos projetos, trocar mensagens e colaborar em documentos.

Além de gerar sentimento de pertencimento entre as equipes e otimizar o trabalho híbrido, os benefícios para empresas que aderirem à essa novidade incluem também maior facilidade na hora de promover eventos, palestras e integrações de novos colaboradores.

Ao longo do tempo, a expectativa é que melhorias ocorram para que a experiência tenha a mesma qualidade independente do dispositivo usado.

Seja para potencializar a experiência do colaborador, garantir segurança digital ou modernizar infraestruturas, a Microsoft e a 4MSTech estão prontas para te ajudar. Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre os benefícios desses e outros produtos da empresa, é só entrar em contato com os experts da 4MSTech!

Capital Informacao
Capital Informacao

Nós usamos cookies para criar uma melhor experiência para você. Política de Privacidade