Fale conosco
+55 21 2042-1254 - RJ
+55 11 4200-8218 - SP
contato@4mstech.com
Voltar

Descubra como o hardware do datacenter da Microsoft está impulsionando a evolução da Microsoft Cloud!

À medida que a Microsoft Cloud oferece serviços e produtos para atender às crescentes demandas de computação do mundo, é fundamental que a proteção e os aprimoramentos dos sistemas e infraestruturas de hardware sejam feitos de forma contínua

No mundo atual, é comum que grandes empresas de tecnologia sejam reconhecidas também por sua engenharia de hardware, já que essa é a base de confiabilidade, capacidade e desempenho que faz com que as organizações e seus clientes alcancem seus objetivos.

Na Microsoft, por exemplo, a infraestrutura subjacente que alimenta mais de 60 regiões de datacenter em 140 países e permite que milhões de clientes executem workloads críticos e avançados, como IA e computação quântica, é formada por hardware e sistemas que ficam dentro de espaços físicos dos datacenters.

Como especialista em migração para nuvem, hoje a 4MSTech vai explicar por que o desenvolvimento de hardware se tornou essencial para a evolução da Microsoft Cloud. Se você quiser saber mais sobre o assunto, é só vir com a gente!

O que torna o desenvolvimento de hardware de datacenter fundamental para evolução do Microsoft Cloud?

À medida que a Microsoft Cloud oferece serviços e produtos para atender às crescentes demandas de computação do mundo, é fundamental que a proteção e os aprimoramentos dos sistemas e infraestruturas de hardware sejam feitos de forma contínua, a fim de oferecer maior desempenho, eficiência e resiliência aos clientes, integrando segurança e promovendo sustentabilidade. Por isso, os esforços e investimentos em engenharia de hardware da Microsoft se concentram principalmente no roteiro e planejamento do ciclo de vida, fornecimento, provisionamento de servidores e inovação para viabilizar infraestrutura de próxima geração para datacenters.

Do servidor à nuvem: o ciclo de vida do hardware na nuvem de ponta a ponta

O planejamento de hardware da Microsoft também começa com o que os clientes mais desejam: capacidade, serviços diferenciados e economia de custos. A empresa vem integrando o feedback do cliente, análise operacional e verificação de tecnologia, com a avaliação de inovações disruptivas para estratégia e planejamento de roteiro, melhoria do hardware dos datacenters para computação, arquitetura de rede e armazenamento, ao mesmo tempo em que protege workloads inovadores para escala.

Os engenheiros da Microsoft projetam, constroem, testam e integram software e firmware em frotas de hardware que atendem a um conjunto rigoroso de requisitos de qualidade, segurança e compliance antes de implementá-los nos datacenters da empresa em todo o mundo.

Fornecimento e provisionamento de hardware na nuvem de forma sustentável e segura

Enquanto a Microsoft trabalha com fornecedores a fim de reimaginar uma cadeia de suprimentos mais resiliente e eficiente usando tecnologias como blockchain e gêmeos digitais, a empresa também se esforça para ter a sustentabilidade incorporada em cada etapa do caminho. Um exemplo disso é a execução da Microsoft Circular Centers, onde servidores e hardwares que estão sendo desativados são reaproveitados – esforços que devem aumentar a reutilização de servidores e componentes em até 90% até 2025.

Inovando para oferecer infraestrutura de datacenter de última geração

A organização também está desenvolvendo novos recursos para permitir que os datacenters sejam mais ágeis e eficientes para operar enquanto atendem às demandas de computação do futuro. Para alcançar essa meta, a companhia conta com desenvolvimento em eficiência energética de datacenter com resfriamento por imersão em líquido bifásico, que permite que servidores mais compactados caibam em espaços menores e aborda o overclock do processador para maior eficiência de computação com menor pegada de carbono.

E aí? Gostou de saber como o desenvolvimento de hardware de datacenter tem ajudado na evolução da Microsoft Cloud e quer migrar para nuvem? Aqui na 4MSTech, estamos preparados para te ajudar nesta jornada de transformação dos dados e aplicações para cloud. Entre já em contato conosco e saiba mais!

Capital Informacao
Capital Informacao

Nós usamos cookies para criar uma melhor experiência para você. Política de Privacidade