Fale conosco
+55 21 2042-1254 - RJ
+55 11 4200-8218 - SP
contato@4mstech.com
Voltar

Conheça os recursos de segurança do Microsoft 365

O gerenciamento de risco e segurança do Microsoft 365 foi desenvolvido com intuito de ajudar a identificar e corrigir rapidamente riscos internos e atividades mal-intencionadas ou não

Com a adoção do trabalho híbrido, a comunicação, troca e compartilhamento de documentos importantes entre equipes se concentrou nos espaços de trabalho online que, em pouco tempo, se tornaram alvo da ação de cibercriminosos.

Ao longo dos últimos dois anos, atentos às vulnerabilidades, hackers encontraram brechas no ambiente corporativo e desenvolveram novos mecanismos de ataque, como ransomware, para sequestrar dados, interromper atividades e receber quantias significativas como recompensa.

Para eliminar esses riscos e garantir a proteção de negócios e dados, o Microsoft 365, um dos pacotes de produtividade mais usados ​​no mundo, conta com recursos de gerenciamento e proteção que vamos explorar hoje, no blog da 4MSTech.

Gerenciamento de Identidade e Acesso no Microsoft 365

Para facilitar o gerenciamento de identidades e garantir que o acesso a todos os recursos e dados críticos seja seguro, a Microsoft aposta em autenticação forte e políticas de acesso adaptáveis, baseadas em risco e em tempo real. Ao oferecer visibilidade completa de cenários e identidades e governança automatizada, ela otimiza o tempo gasto com controle de usuários e senhas, aumenta a eficiência dos times de TI e ajuda a manter a produtividade de todos.

Proteção contra ameaças

Já no que diz respeito as ameaças externas que podem surgir pelo caminho, a parceira estratégica da 4MSTech entende que existem muitos vetores e, por esse motivo, foca em segurança integrada e automatizada para-mails, dados, dispositivos, aplicativos e identidades.

Baseada em inteligência artificial, a solução de detecção e resposta estendida oferece uma visão holística de tudo o que acontece no ambiente online para que seja possível bloquear ameaças antes que o pior aconteça.

Proteção de Informações

Considerando ainda que todas as frentes do negócio devem estar seguras, esse recurso parte do princípio de que é fundamental conhecer as informações da organização para mantê-las a salvo. Com classificação de dados feita de acordo com importância e uso de rótulos para controle do percurso na nuvem ou em qualquer outro lugar, a solução MIP ajuda a evitar a perda de dados e manter a conformidade com as leis de privacidade.

Segurança e Gerenciamento de Riscos no Microsoft 365

Por último, mas não menos importante, o gerenciamento de risco e segurança do Microsoft 365 foi desenvolvido com intuito de ajudar a identificar e corrigir rapidamente riscos internos e atividades mal-intencionadas ou não. Com foco em conformidade e restrição de comunicação, a ferramenta permite a criação de políticas e barreiras para bloquear mensagens inadequadas e comportamentos suspeitos.

 Para garantir definitivamente que nenhum funcionário ou agente externo tenha acesso a tarefas críticas, ela permite que cada administrador remova ou conceda privilégios de contas e oferece investigações detalhadas para que seja possível entender de forma clara possíveis violações.

Agora que você já conhece os quatro pilares de segurança do Microsoft 365, o que acha de implementá-los? Nós da 4MSTech, como especialistas em Cloud Microsoft, com conhecimento profundo de Microsoft 365 e Azure podemos te ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade da sua empresa, permitindo o trabalho remoto seguro para todos os colaboradores. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções e serviços.

Capital Informacao
Capital Informacao

Nós usamos cookies para criar uma melhor experiência para você. Política de Privacidade