Fale conosco
+55 21 2042-1254 - RJ
+55 11 4200-8218 - SP
contato@4mstech.com
Voltar

Ambientes híbridos e multicloud com Microsoft Cloud e Azure

Cloud_Azure

Durante a pandemia, muitas organizações correram contra o tempo para dar continuidade aos negócios. Segundo um estudo da NTT Ltd, a migração dos sistemas, dados e aplicações para a nuvem foi essencial para 93%  das empresas, com estruturas de nuvem híbrida sendo consideradas “uma salvação para os negócios”.

Como especialista na migração e adoção de ambientes Microsoft e Azure, é claro que aqui na 4MSTech acompanhamos todas essas transformações e ajudamos nossos clientes na integração técnica dessas soluções para a nuvem, oferecendo o suporte adequado e vantagens como escalabilidade e economia de custos.

Após esses últimos dois anos, sabemos que os ambientes híbridos e multicloud vieram para ficar e que receberão cada vez mais aprimoramentos, principalmente com a flexibilidade promovida pelo trabalho híbrido. Pensando nesta tendência, fomos dar uma olhada nas novidades da Microsoft, parceira estratégica da 4MSTech, principalmente nas atualizações em Microsoft Cloud e Azure. Confira!

Trazendo inovação com a abordagem híbrida e multicloud do Azure

Para proteger seus clientes, gerenciar os ambientes distribuídos de forma consistente e criar aplicações inovadoras usando tecnologias nativas da nuvem, a Microsoft possui o Azure Arc.

Com o Azure Arc, os clientes da empresa podem aproveitar os recursos abrangentes de segurança, governança e gerenciamento do Azure para suas implantações de Windows, Linux, SQL Server e Kubernetes em seus datacenters, na borda ou em várias nuvens. Além disso, o Azure Arc também permite que os clientes criem aplicações inovadoras e inteligentes em qualquer ambiente, com dados e serviços de machine learning internos do Azure.

As novidades do Azure Arc incluem novos recursos no VMware vSphere e no Azure Stack HCI, atualização dos recursos de machine learning e da instância gerenciada do SQL, além de recursos do Microsoft Defender para cenários de várias nuvens.

Transformando os negócios com recursos abrangentes de dados do Azure

Visando tornar o Azure a melhor nuvem para desenvolver aplicações inteligentes nativas de nuvem e aproveitar todo o poder dos dados e da IA, a Microsoft também anunciou várias atualizações do Azure Cosmos DB, que aprimoram ainda mais seu desempenho e ajudam a capacitar desenvolvedores e ISVs a inovar de verdade.

Os aprimoramentos incluem o Azure Cosmos DB sem servidor, que é cobrado apenas por recursos consumidos (e é otimizado para aplicações com padrões de tráfego especiais), e o Always Encrypted for Azure Cosmos DB, que permite a criptografia de dados confidenciais do cliente antes que sejam armazenados em um banco de dados.

Criando aplicações resilientes, escalonáveis e inovadoras da nuvem até a borda 

Com a tecnologia da Microsoft, os desenvolvedores também podem atender às necessidades reais de seus clientes e empresas, usando as melhores ferramentas e plataformas, que reduzem o tempo para colocar a ideia em produção e o seu custo. O desenvolvimento nativo da nuvem facilita as aplicações distribuídas de forma mais eficiente e escalonável, permitindo a portabilidade na nuvem e na borda. Recursos como o Serviço de Kubernetes do Azure (AKS), o já mencionado Azure Cosmos DB e o novo serviço Azure Container Apps nativo da nuvem capacitam você para impulsionar essa inovação em escala.

Crie equipes de fusão para aumentar a colaboração e entregar aplicativos com mais rapidez

Por fim, todos nós sabemos que oferecer aplicações e serviços de forma eficiente é prioridade para a TI. Mas a velocidade e o valor do desenvolvimento dessas aplicações podem forçar decisões de negociação sobre o que deve ou pode ser entregue (ou não). Sendo assim, a participação de equipes de fusão em uma organização pode resolver esse desafio e disponibilizar aos usuários as aplicações que desejam e necessitam. As equipes de fusão conectam profissionais de TI com desenvolvedores profissionais e fabricantes da empresa para criar aplicações low-code mais rapidamente do que o desenvolvimento tradicional.

Para permitir a criação de equipes de fusão, os novos recursos do Power Platform agora estão disponíveis para aprimorar a colaboração entre fabricantes e desenvolvedores, acelerando o código através do Power Fx, distribuindo aplicações personalizadas nativamente no Power Apps e permitindo que os clientes usem assinaturas do Azure para distribui-los sem a necessidade de adquirir licenças pré-pagas.

E aí? Gostou de saber conhecer as principais atualizações em Microsoft e em Azure? Seja na integração técnica de soluções Microsoft ou como suporte na jornada de adoção de ambientes híbridos e multicloud, a 4MSTech tem a expertise necessária para ajudar sua companhia. Entre já em contato conosco!

Marketing
Marketing
Apaixonados por tecnologia e transformação digital, com serviços especializados e acreditando em Cloud.

Nós usamos cookies para criar uma melhor experiência para você. Política de Privacidade