Fale conosco
+55 21 2042-1254 - RJ
+55 11 4200-8218 - SP
contato@4mstech.com
Voltar

Como a 4MSTech pode te ajudar com as tendências do Gartner para 2022?

Tendências do Gartner para 2022

Esqueça a ideia de centralização: o sistema da sua empresa agora está na nuvem. E com o perímetro corporativo expandido e os colaboradores trabalhando de qualquer lugar, sua prioridade deve estar no controle de acesso aos dados e aplicações corporativas.

Mas como lidar com todos os novos desafios de cibersegurança que surgem diariamente? Pensando em auxiliar nossos clientes nesta jornada, a 4MSTech selecionou algumas das principais tendências do Gartner para o gerenciamento de segurança e risco nas corporações. Confira.

Encare o trabalho híbrido como o novo normal

De acordo o Gartner, a porcentagem de trabalhadores remotos ou híbridos aumentará 30% nos próximos dois anos, levando as organizações a contratarem trabalhadores qualificados de todas as partes do mundo. Já pensando em se adequar ao novo modelo, nossa parceira estratégica – a Microsoft – liberou os funcionários para trabalharem 50% do tempo de forma remota, incentivando clientes e parceiros a fazerem o mesmo.

Esses modelos de trabalho atuais trazem novos desafios de segurança, tornando os appliances on-premises cada vez mais obsoletos ou insuficientes. Sendo assim, a migração de sistemas locais para a Azure, por exemplo, continuará sendo uma tendência crescente para 2022, permitindo que as organizações obtenham visibilidade e controle dos dados e aplicações, independentemente de onde o endpoint esteja.

Consolide seus produtos de segurança

A pesquisa do Gartner também aponta que nos próximos três anos, 80% das organizações de TI planejam adotar estratégias para consolidar seus fornecedores de segurança. Mas também enfatiza que essa tendência e esses planos não são para reduzir custos, e sim, para melhorar a postura de risco e reduzir o tempo de resposta em relação aos incidentes corporativos.

Ainda segundo o levantamento, 78% dos CISOs disseram ter 16 ou mais ferramentas em seu portfólio de fornecedores de segurança cibernética, resultando em operações de segurança complexas. No futuro, o Gartner recomenda que essas organizações estabeleçam um princípio orientador para a aquisição de novos produtos e desenvolvam métricas para medir uma estratégia de consolidação.

Para que essa estratégia seja estabelecida, os CIOs podem contar, por exemplo, com a Microsoft, que além de ser referência mundial na produção de softwares e ferramentas de colaboração, é líder em cinco relatórios do Quadrante Mágico do Gartner, como nas categorias de Gerenciamento de Acesso, Plataformas de Proteção de Enpoints e Agentes de Segurança de Acesso à Nuvem. Ou seja: tudo o que você precisa com apenas um único vendor.

Estabeleça a segurança de identidade

A segurança e a abordagem Zero Trust agora são prioridade para as organizações. Com 80% do tráfego corporativo não passando pela LAN corporativa, as empresas não podem mais definir seu perímetro de rede e a única coisa que possuem agora é o acesso à identidade dos usuários. Sendo assim, essas organizações devem investir em tecnologia e habilidades para que o gerenciamento moderno de políticas, processos e monitoramento de identidade sejam tão abrangentes quanto os controles tradicionais de LAN.  

Como a primeira empresa brasileira a conseguir a competência Gold Security da Microsoft, a 4MSTech conhece profundamente o ecossistema de segurança e compliance para ambientes Microsoft, e tem ajudado os clientes a tirarem o máximo proveito da nuvem. É bem comum trabalharmos em projetos de Microsoft 365 que incluam também o gerenciamento de identidades e acesso, fornecendo a proteção adequada contra ameaças e vazamentos de dados.

Tenha especialistas em segurança cibernética

Por fim, mas não menos importante: com a tendência do trabalho híbrido, o board das empresas agora pode contratar profissionais adequados onde quer que eles estejam, e devem focar no recrutamento de especialistas para avaliação de riscos, ajudando-os a combater as ameaças e otimizar a segurança da rede em um contexto de negócios.

E aí? Gostou de saber sobre as principais tendências do Gartner para 2022? Seja na integração técnica de soluções Microsoft ou como suporte na jornada de adoção de ambientes híbridos e multicloud, a 4MSTech tem a expertise e os profissionais necessários para ajudar sua companhia. Entre já em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções e serviços.

Capital Informacao
Capital Informacao

Nós usamos cookies para criar uma melhor experiência para você. Política de Privacidade