Gestão em nuvem, o único caminho para o futuro das empresas

Compartilhe este post:

Se outrora o conceito de Nuvem foi considerado o futuro da Era Digital, não há mais dúvidas de que ela já se faz presente e indispensável a qualquer projeto de modernização de empresas. Institutos de pesquisa como o Gartner, mundialmente conhecido por suas análises do setor de TI, apontam que não utilizar tecnologia em nuvem será tão raro quanto não utilizar internet. O instituto prevê incríveis US$ 55 bilhões de receita para os próximos anos, superando o faturamento dos servidores. 

Já a International Data Corporation (IDC), fornecedora chinesa de inteligência de mercado, prevê receitas exorbitantes para esse modelo de consumo de TI: US$ 43,6 bilhões em 2020. De acordo com a empresa, mais de dois terços das 6 mil empresas consultadas já utilizam ou pretendem utilizar IaaS. Isso porque muito além de armazenar arquivos, ao também ser capaz de rodar aplicações, a gestão em nuvem pode ser considerada o que há de mais completo no meio corporativo. 

A gestão em nuvem é uma tecnologia disruptiva, ou seja, provocou uma ruptura com os modelos e padrões estabelecidos no mercado digital, e se tornou a principal condutora do caminho entre a estratégia empresarial e o cliente. Um caminho sem volta. Sem concorrentes à altura, a Infraestrutura em nuvem está presente no dia a dia de grandes corporações como a Netflix – que migrou 100% de seus centros de dados para a Infraestrutura como Serviço em Nuvem (IaaS).

Entre em Contato